![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiSosCybYz59R-KexM7Xv47H6Lv-9ZIpVBngbthnGD4WvLAGTGzSgcgVbPamZnvNdy29angsvvfGQf0BAYeI2k9rx0SL0JsIe5qq62hRNIfGTMf5ThPda1QDjaB6FN1rdAI8h8peMOE8hs-/s400/jornal+leiria+noticia+nevo0001.jpg)
Já iniciámos o longo caminho a percorrer pela Associação Nevo Portugal e começamos por este artigo no Jornal de Leiria, não sei se dá para ler... penso que sim. Desde já agradeço à jornalista que se interessou pelo artigo, Elisabete Cruz.
Estamos a tentar chegar mais além com a comunicação social na TV mas está difícil. O objectivo é divulgar a associação e por sua vez, a doença para não acontecer como o caso da bebé na foto que nasceu em Portugal em Maio e foi o pai a dizer o diagnóstico, nevo congénito gigante, ao pediatra e vários outros médicos presentes!!! É triste!!! Eu sei que não somos obrigados a saber tudo mas podemos ir investigar, tal como fez o pai da bebé... enfim.. é para evitar estes e outros "desastres" que o nosso primeiro objectivo é passar a palavra às maternidades do país e serviços de obstetrícia dos vários hospitais, para que estes incidentes não passem de pequenos infortúnios na memória das pessoas.