segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ano novo, vida nova e Novidades!!!

Já passaram 15 meses desde que a nossa pequenita nasceu, e um enorme reboliço entrou nas nossas vidas, momentos de angustia passaram e outros ainda estarão para vir .. mas posso dizer que já começamos a ganhar um bocadito de "calo". Os resultados da cirurgia foram positivos, e a maria tem um simples nevo, ponto final. Que boas noticias!


Tenho pena que este blog ainda não tenha chegado a mais familias portuguesas, ainda só entramos em contacto com 3 pessoas. Apelo a outras pessoas que leiam este blog e conheçam pessoas com nevos que lhes façam chegar o meu mail, para podermos trocar mais informação.



Como já tinha dito anteriormente a segurança social tem um decreto de lei que abrange cirurgias no estrangeiro, desde que justificadas que estas não possam ser realizadas em Portugal, ou existam melhores condições no estrangeiro. Pedimos um relatório médico e entrámos com o processo na segurança social e este veio favorável por 5 anos... ou seja durante 5 anos a Maria vai poder ir a França que as cirurgias estão abrangidas pela nossa segurança social. Menos 1 preocupação!!!

4 comentários:

  1. olá pais e familiares da Maria.
    Nunca deixem lutar pela vossa menina.
    É lamentavel que só agora a comunicação social deu a conhecer ao país esta triste realilade espero que num futuro breve sirva para ajudar a associação na angariação de fundos e já agora deixar um alerta aos médicos pouco informados das doenças do nosso país.

    muita força

    ResponderEliminar
  2. Sou do Brasil e tenho uma neta com um ano de idade que nasceu com nevus congênitos gigante e para a família foi um choque.Como aqui em nosso estado (E.S.)não existe tratamento específico, estamos sem saber o que poderá minimizar a situação.Gostaríamos de saber se existe algum medicamento pra passar na pele por causa da pele esquentar muito e também por causa dos pelos em crescimento.
    Espero que alguém tenha algo a informar.
    Obrigada,
    Celedyr(avó da pequena Suzanna Laís)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Celedyr.Também moro no ES,Brasil.Estou a procura de pessoas que também são portadoras de nevo,afim de compartilhar experências e informações.Meu contato:tlemos_silva30@hotmail.com.No facebook Tati Lemos da Silva.

      Eliminar
  3. Obrigada pela força!
    Para responder à Celedyr, o unico tratamento que existe é cirurgico, conhecemos alguns familiares a quem o nevo lhes bateu á porta que a podem tentar ajudar a encontrar médicos no brasil, para as cirurgias e mais importante para a vigilância através da dermatologia, com um exame que se chama dermatoscopia, para verificar se não existe alterações para cancro de pele, melanoma. Pode aplicar um creme hidratante normal mas não é tratamento. Existe um creme à base de baba de caracol, que disfarça imperfeições, nomeadamente cicatrizes, mas relembro, não é tratamento. Se quizer pode-me enviar um mail para madnurse666@gmail.com, que eu entrarei em contacto

    ResponderEliminar