segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Busca de Informação!

Depois do reboliço das primeiras semanas e muita pesquisa na net, angariámos alguma informação sobre o assunto... maioritariamente sites estrangeiros.. claro está! Mas infelizmente nestas coisas nunca se sabe tudo, e cada caso é um caso, mas podem encontrar-se semelhanças...
Este nevo em questão, a curto prazo, é "somente"(e já é suficiente) um problema estético. A longo prazo poderá haver uma malinização do nevo.
Existem vários tipos de tratamento, dependendo da extensão e localização dos nevos em traços largos, existe um laser que provoca dermobrasão, semelhante a um queimado, e que se pode utilizar apenas no primeiro mês de vida, antes das células do nevo se alojarem na pele mais profunda, não se realiza em Portugal.
Outra técnica utilizada é a técnica do balão, em que consiste na colocação, sob cirurgia, de um balão numa zona de pele "boa", que se vai enchendo gradualmente até ao tamanho do nevo que se deseja "aniquilar". Isto cria um excesso de pele "boa", pele esta que os cirurgiões usam para a zona do nevo a retirar. Isto demora mais ou menos 6 meses.
Depois existem excertos de pele e afins.. ainda não sei o suficiente dos afins para falar...

Sem comentários:

Enviar um comentário