sexta-feira, 2 de julho de 2010

Já existe!! e chama-se Associação Nevo Portugal

Aqui segue a boa nova, como já tinha referido anteriormente era nosso objectivo abrir uma associação em Portugal, que pudesse dar resposta em português a vários casos que têm aparecido. Embora seja uma doença rara desde que a Maria nasceu temos conhecimento de pelo menos 2 nascimentos em Portugal com nevo gigante, no Brasil foram muitos mais, a dimensão do pais é muito maior. Assim como todos nós desconhecíamos os nevos antes de eles se terem atravessado na nossa vida, infelizmente muitos médicos também desconhecem e o tratamento, monitorização é muito ambíguo. Alguns médicos não sabem e rodeiam a situação e vão adiando o tratamento que relembro, só cirúrgico!! Mas ainda bem que existe Internet e os pais das crianças que nasceram com esta mal formação têm recorrido a este blog para requerer mais informação.
O objectivo desta associação é formalizar esta ajuda, com a Associação Nevo Portugal, queremos ajudar todos os que se depararam com esta mal formação, independentemente do país, da raça, da religião ou situação financeira. Serve exclusivamente para ajudar e não tem quaisquer fins lucrativos.
Por isso peço a todos os que quiserem ajudar que serão bem vindos, uns com o seu tempo, outros com os conhecimentos para pedir patrocinadores para ganhar fundos, outros para dar ideias de como ajudar.. Tudo é preciso estamos no começo e é preciso muita tinta e força para pôr a engrenagem a a funcionar. Sócios, donativos, voluntários, ideias para organizar eventos tudo é bem vindo. Em Portugal os donativos feitos a associações sem fins lucrativos têm benefícios fiscais por isso façam publicidade aos vossos amigos/conhecidos que nós passamos o recibo.
Aqui ficam os dados:
Associação Nevo Portugal
Sede: Rua dos Fornalistas, nº45 pero-neto, 2430 Marinha Grande
Telefone: 00351 244 542 640
Telemóvel: 00351 961 095 224
NIB: 0007 0000 0087 4297 7642 3
IBAN: PT50 0007 0000 0087 4297 7642 3

Peço a todos vós a quem o nevo bateu à porta que ajudem a minimizar o sofrimento de outras familias, dando-lhes o apoio emocional e informativo que todos nós gostariamos de ter tido. Ajudando assim a banalizar o nevo pelo menos na comunidade médica para num futuro próximo podermos ter novas técnicas.

44 comentários:

  1. eliane.veronica@hotmail.com19 de agosto de 2010 às 21:42

    tenemos em paraguay un caso de nevo melanocitico congenito gigante.

    ResponderEliminar
  2. Ola soube deste blog e gostaria de trocar alguma informação/ esclarecimento, pois também tenho uma filha com 7 anos que tem um nevus gigante na cabeça, nos membros inferiores, nas costas e tronco. quando a minha filha nasceu, nunca tinha ouvido falar em tal coisa por isso podem imaginar o choque que tivemos. Graças a Deus é uma criança normal como todas as outras e esta a ser seguida no Hospital de Santa Maria em Lisboa. Já retirou alguma parte do sinal que tem na face. Um beijo muito grande para a Maria e tudo ira correr bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá,
      Gostaria de me comunicar com vc, pois tbm tenho um filho com nevus gigante na face.Levamos um choque tbm pois nunca nem tinha ouvido falar em tal.Os medicos que levei não me aconselham a mexer.

      Gostaria de saber quais medicos levou...Etc

      Conto com sua ajuda.
      dianebragatto@hotmail.com

      Eliminar
    2. ola,

      No dia 11 de fevereiro de 2013 nasceu meu primeiro filho com o diagnostico de NMCG na face e couro cabeludo. Gostaria de trocar idéias e orientações que vocês tiveram de médicos.

      Muito Obrigada, Isabel

      Eliminar
    3. Ola novamente, esqueci de deixar meu e-mail isa.utimura@hotmail.com

      Eliminar
    4. olá Chamo-me Telma e tenho uma filha que tem um nevo na face gostaria de falar com alguns de voçes se fosse possível
      magna.t@hotmail.com

      Eliminar
  3. Podia-me enviar um mail para madnurse666@gmail.com, para falarmos melhor, ou contactar os contactos da associação nevo portugal. Fico há espera do seu contacto.

    ResponderEliminar
  4. Olá. Tive apenas hoje conhecimento da existência em Portugal desta associação.Sou mãe de um rapaz,hoje com quase 17 anos,que nasceu com um nevo gigante na parte interior da perna esquerda. Depois de vários Dermatologistas consultados,foi uma enfermeira amiga,que me arranjou a solução: ir a uma consulta de cirurgia Plástica no Hospital Fernando da Fonseca.O meu filho ,foi consultado pelo Dr. Rui Leitâo e pelo Dr. Fernando Rosa,ambos ,já o operaram 3 vezes ,e muitas mais se seguirão.Psicológicamente ,o meu filho tem aguentado,embora,quando é operado ,tenha que andar com quase 50 pontos na perna e ficar em casa, sem frequentar a escola.É-me difícil,aceitar que o meu filho tenha que ser intervencionado,muitas mais vezes,mas julgo que ele também ,está cansado de tanta consulta, de tanto tratamento( da última vez ,foi quase diário a ida durante 1 mês ao hospital,para tratamento).Julgo,que por ter andado ,tantas vezes naquele hospital,o André apanhou a doença chamada,Mal de Pott. Ficou ,muito fragilizado ,foi internado de urgência e teve de fazer medicação durante mais de 6 meses e faltar um período inteiro ás aulas, e hoje ,está impossibilitado de praticar determinados desportos. Depois,disto tudo,apanhou aversão a hospitais e não quer voltar a ser operado. Não sei o que fazer! Ajudem-me a tomar uma decisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá meu nome é Solange,tenho 45 anos e tenho Nevos Gigante em quase todo corpo,tive oportunidade de fazer plástica quando jovem mas achei que as cicatrizes ficariam pior,no meu caso é claro!

      Eliminar
    2. ola, meu nome é Isabel, e no dia 11 de fevereiro nasceu meu primeiro filho com diagnostico de NMCG. Gostaria indicações de médicos e tratamentos e orientações.

      Muito Obrigada, isabel. Meu e-mail é isa.utimura@hotmail.com

      Eliminar
  5. BOA NOITE, tive hoje conhecimento atravéz da sic que existia uma associação do nevo e acho que será uma boa forma de se rerpartirem experiencias com casos que vão aparecendo e visto não existir muita informação mesmo a nivél clinico, pelo menos que os médicos não nos queiram informar destas situações e como se tratarem é bom existir esta assopciação para que se possa divulgar para outras familias que venham a ter casos destes e que numa primeira fase não saibam o que fazer como foi o que aconteceu conosco não foce a nossa ensistência e não fosse-mos nós a procurar soluçoes ainda hoje passados seis anos andariamos só a vigiar como era a indicação medica que assistia a nossa filha que tambem nasceu com um nevo congénito gigante no tronco e que depois de vários exames para chegarmos a conclusão que a nossa filha não tinha nenhum problema interno, que tinha um desenvolvimento igual á de qualquer criança chegou-se a conclusão que se poderiam então efectuar varias cirurgias plasticas com um fim preventivo e ao mesmo tempo estético visto ser uma area extensa.
    Logo que possivél entarei em contacto através dos contactos desta associação afim de podermos aprofundar algo mais sobre estes problemas.

    lmorgadinho15@gmail.com

    ResponderEliminar
  6. Vi na SIC a reportagem nem imaginava a existencia desta doença quero só deixar uma mensagem de força a todas as familias tenho uma filha com deficiencia sequelas de uma encefalite herpetica aos 8 anos e sei como é dificil abraços a todas as familias

    ResponderEliminar
  7. Tenho um filho com oito anos portador de um nevos gigante congénito no tórax e muitos outros no resto do corpo quando ele nasceu foi um choque muito grande, pois nada na minha gravidez levava a desconfiar que algo de mal poderia se estar a passar com ele. Já éramos pais de um menino saudável nunca pensamos que o nosso segundo Filho viria com algum problema não conhecia esta doença nunca tinha ouvido falar que existisse este tipo de problema.Com apenas dezanove dias de vida foi feita a primeira ressonância magnética onde lhe foi diagnosticado nevos no cérebro. Os médicos disseram-nos que a nível cerebral nada se poderia fazer, que os nevos iriam provocar epilepsia, convulsões e também vir a ter atraso mental, foi-nos dito pelos médicos que as hipóteses de vida do Diogo eram poucas. O tempo foi passando e o Diogo evoluía como uma criança saudável os médicos muito admirados com a evolução dele mandaram repetir a ressonância magnética aos três anos para nosso espanto afinal o Diogo não tinha nada no cérebro, a í nós ganhamos uma força e uma garra para lutar, pois até a esse dia vivíamos na agonia de perder o nosso filho pensamos que estética não é o mais importante, o importante era estar vivo e com saúde. Aos vinte sete dias de vida iniciamos as consultas de cirurgias plásticas no hospital de Santa Maria em Lisboa Já fez nove cirurgias e ainda vai fazer muitas mais, é um menino espectacular tem uma força do tamanho do mundo é muito inteligente apesar das 18 anestesias gerais que já fez. Na escola está no quadro de honra é o orgulho da nossa vida. Já passamos dias de grande sofrimento, mas para a frente é que é caminho vamos lutando e vencendo batalha a batalha e vivendo um dia de cada vez. Deus confiou-nos esta complicada tarefa mas nos vamos conseguir vencer porque eles são a nossa razão de viver, eles não tiveram a sorte de nos ter como pais nos é que temos o privilegio de os ter como filhos.

    ResponderEliminar
  8. Uma palavrinha para a mãe do André: Se o seu filho está farto de hospitais é legítimo dar-lhe tempo e espaço para ele decidir se deve ou não prosseguir a sua longa caminhada.
    Agora quer passar à frente e viver a sua juventude.Vai chegar a altura que tomá as suas decisões
    Um abraço
    Rosa (avó da Maria)

    ResponderEliminar
  9. Para a mãe do Diogo, uma super mãe com uma garra e coragem de leoa. Gostei muito de a ter tido ao telefone e de ouvir o seu testemunho.Dou-lhe os parabéns e muita saúde para levar a cabo a sua missão.
    Qualquer dia vamos encontrar-nos.
    Um abraço
    Rosa (avó da Maria)

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde, também soube desta Associação através da SIC, fiquei contente, porque também eu sou mãe do João Pedro de 8 anos que tem um nevo gigante na face, pescoço e cabeça. Nasceu só com um sinal escuro na face mas com o passar dos anos apareceu uma mancha escura na pele e dentro dessa mancha é que apareceram os outros sinais. Nos primeiros anos de vida dele foi muito difícil lidar com a situação para ele e para nós família, a entrada para o Jardim Infantil, depois para a Primária, o meu filhote ficou revoltado com a imagem que tinha e os amiguinhos queriam mexer e saber o que é que ele tinha na cara, ele fechava-se muito no mundo dele e brincava muitas vezes sozinho. No entanto tentámos sempre dar-lhe força e demonstrar-lhe que ele era uma criança perfeitamente normal e muito amado e acarinhado por todos. Consultámos alguns médicos entre eles o Dr. Sousa Coutinho que nos encaminhou para o Hospital de Santa Maria e lá o meu filhote fez pequenas cirurgias para retirar alguns sinais que estavam maiores, onde retirou também o de nascença porque já estava muito escuro, rugoso e tinha pêlos compridos, foram para análise e graças a DEUS estava tudo bem. O Dr. depois disse-nos que mais tarde dava para fazer sessões de laser para eliminar mais alguns, isso nunca aconteceu porque juntamente com a sua equipa chegaram à conclusão que o laser ia deixar marcas de queimadura na pele e nós também não aceitámos a experiência.
    Depois disso só faz consultas para vigiar o aspecto dos sinais e pronto somos muito felizes com ajuda de DEUS que está sempre presente no nosso dia a dia.
    Queria deixar um beijinho muito grande para a Maria e muita força e coragem para a família, vai tudo correr bem.
    Também para todas as famílias que atravessam certas dificuldades a nível de saúde com os seus filhotes, eu desejo tudo de bom, acreditem e tenham fé em DEUS que tudo se resolve, não desistam.

    Até um dia destes,
    Paula Pires

    ResponderEliminar
  11. Beijinhos para a Maria, mãe e avó. E deixo aqui uma frase " Mulher assinalada, Mulher afortunada". São os nossos mais que tudo. Um bem-haja.
    Patricia

    ResponderEliminar
  12. Oh Patrícia foi um orgulho falar consigo ao telefone. Enquanto avó tenho aprendido imenso! há super-mães mesmo e isto dá muita coragem a todas as outras Obgda pelo carinho.
    Para si Paula, mande-nos um mail, com o seu nr. de tel e teremos muito gosto em saber mais sobre o seu João Pedro. Temos uma ideia para lhe dar.
    Um abraço
    Rosa (avó da Maria)

    ResponderEliminar
  13. Vi o programa da Companhia das manhãs, muitos parabéns pela divulgação que têm feito desta patologia,desejo todos os êxitos para a vossa missão de dar a conhecer aos que desconhecem esta mal formação e ajudar os que de alguma forma sofrem em silêncio sem saber a quem recorrer. Hoje em dia é de louvar pessoas com propósitos tão nobres como os vossos.Por tudo muito obrigado, beijos Célia Soares.

    ResponderEliminar
  14. Enhorabuena !! Me alegra saber que tambien en Portugal se ha creado una asociacion para ayudar a las personas que han nacido con nevus gigante... como padre de una niña con nevus os envio a todos un gran abrazo y que todo vaya bien para todos, muito obrigado !

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde, sou irmã do Davi, um menino de 10 anos que também nasceu com um nevo congênito gigante no tronco e vários outros pequenos espalhados pelo corpo. É uma criança saudável, que não se intimidou pelo sinal que possui, é bem extrovertido e adora praia. Já passamos com ele em vários dermatologistas e só agora um médico indicou a cirurgia plástica. Estamos com a consulta marcada no cirurgião, para saber realmente como é o tratamento. No entanto, meu irmão não quer nem saber em cirurgia, só faz chorar, estamos todos apreensivos e está muito difícil lidar com a situação. Se vocês puderem me adiantar como ocorre de fato a cirurgia, como foi o comportamento do filho de vocês, se teve acompanhamento com algum psicólogo, eu ficaria muito grata. Que Deus abençõe a cada um de vocês... Beijo!
    Meu email, caso alguém queira se comunicar comigo. Luandaevellyn@hotmail.com

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde,vi hoje vossa divulgação da doença na tv.
    Eu sou a Rute tenho 23 anos e também nasci com nevos so do lado esquerdo de todo o tronco. os meus nevos são os chamados nevos verrucoso, são manchas grandes tipo crostas castanhas. já fiz 2 cirurgias a ultima a lazer há 4 meses, esta me a voltar tudo novamente inclusive o so pescoço já me está a dar a volta e a aparecer a frente.
    Ninquém me dá informações nem se preocupam com nada desde a cirurgia que estou á espera da consulta para mostrar o resultado e nada..
    Força para a Maria

    ResponderEliminar
  17. Olá Rute,

    Se quiser entrar em contacto por mail (veja o mail acima da Associação)estou disponível para ver em que podemos ajudá-la.
    Este é um relato parecido a tantos outros que andam neste país à procura de uma luz ao fundo do túnel. LASER?! Não tivemos bons resultados!! A Associação tem agora 38 famílias com o mesmo problema, por favor contacte-nos.

    Um beijo Rosa Fernandes (avó da Maria)

    ResponderEliminar
  18. Boa noite, tentei ligar para o número que sugere nos contactos no caso de necessitarmos de alguma informação, mas um deles encontrava-se indisponível e o outro ninguém atendeu.
    Chamo-me Carina, sou uma estudante de Línguas e Humanidades, vi a reportagem que deu no "Você na TV" sobre a sua pequena Maria, fiquei interessada em mostrar na minha aula de psicologia a doença "Nevo Melanocitico Congénito Gigante" pois é uma doença desconhecida.
    Gostava de obter a gravação dessa reportagem, pois queria apresentar a gravação em conjunto com o trabalho; uma vez que arquivou no blog a gravação feita pela sic será que pode arquivar a da tvi? Achei a reportagem da tvi mais completa e explicativa.

    Obrigada, beijinhos.

    ResponderEliminar
  19. Olá Carina,

    As m/ desculpas mas se estava o fixo ocupado não consegui atender o telemóvel mas é o nr.está certo: 96 109 5224.O meu email: rosa_madeira@hotmail.com.

    Ainda não temos a gravação da TVI. Eu própria ainda não vi em casa pois não passa no you tube.
    Logo que tenhamos vai ser colocada no site e no blog. Mais informações para o seu trabalho pode retirar também do nosso folheto que aparace no site e ainda informação adicional, estamos cá para isso: DIVULGAR,DIVULGAR...
    Obrigada pelo tema do seu trabalho.Há tanto desconhecimento mesmo na classe médica que nem imagina.
    Bjo
    Rosa Fernandes(avó da Maria)

    ResponderEliminar
  20. Não tem problema. É exactamente por esse desconhecimento que decidi apresentar o trabalho. Muito obrigada D. Rosa.
    Qualquer informação que necessite contacto. :)
    Carina

    ResponderEliminar
  21. MEU NOME E RAFAEL E TENHO 16 ANOS E SOU DO BRASIL E TENHO NEVO GIGANTE NOMEU ROSTO.
    Queria por favor mais orientaçoes sobre essa doença que possuo desde que eu nasci...
    por favor comuniquem se comigo atraves do email:rafaelmancha_vascao@hotmail.com
    brigado pela atençaõ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Rafael,meu nome é Solange,tb sou do Brasil,tenho hj 45 anos e como disse acima,tenho Nevos em uma boa parte do meu corpo.Sei q nessa idade linda q vc está não é isso que vc queria,mas pelo menos no meu caso superei,não quiz fazer plástica pq a extensão é grande e as cicatrizes chamariam mto mais a atenção p mim!É primeira vez q pesquiso sobre o assunto,caso queira enrar em contato:Soleneida@hotmail.com(Felicidades)

      Eliminar
    2. https://www.facebook.com/NevusGigantes e tbm, https://www.facebook.com/NevusGigantes#!/groups/216116191846132/

      Eliminar
  22. Olá...
    Meu nome é Aline e tenho uma nevo gigante em formato de calção, como é chamado. Sempre tive muita dificuldade para encontrar um médico que me explicasse com detalhes sobre essa mancha, e agora fiz uma cirugia urológica, e o médico que fez a cirugia conversou comigo sobre o nevo.E agora junto com ele acho que vou poder esclarecer melhor essa situação. Enfim gostaria de deixar aqui um testemunho para as mães de filhos que possuem nevo. A minha mãe sempre levou a minha situação com muita leveza e naturalidade e nunca me privou de usar um biquini por causa de preconceitos.. mas não vou negar que já sofri muito preconceitos por causa da mancha. Mas tentem ver os seus filhos como crianças e adolescentes normais... e para nós que temos a mancha o recado que deixo e encare a vida, não se inferiore e nem se esconda pois essa mancha pode ser apenas um detalhes em sua vida ou ser o centro dela.. está na suas mãos escolher.... eu escolhi que minha mancha é apenas um detalhe...

    Abraços gostaria de comunicar com outras pessoas que tem nevo, se puderem me mande um email aline_crisborges@yahoo.com.br

    ResponderEliminar
  23. Olá, boa tarde, sou avô do Rodrigo que nasceu no dia 27 deste mês com esta patologia, foi nesse dia uma grande felicidade mas também um grande choque ao vermos o Rodrigo com esse enorme sinal que abrange tipo calção e costas, mas a enorme surpresa foi verificarmos que os respectivos médicos não terem um conhecimento mais aprofundado desta patologia, o que nos levou a pesquisar na Internet sobre isto.
    O Rodrigo foi observado por um cirurgião no hospital no dia seguinte ao nascimento que informou o meu filho de uma nova técnica que consiste em raspagem por fases.
    Vamos tentar através de uma outra consulta na próxima semana obter mais informações, as quais vos transmitirei.
    Desde já um obrigado pelo vosso empenho na divulgação e na ajuda as outras famílias com o mesmo problema como o nosso.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  24. Sou o avô do Rodrigo novamente que por esquecimento não informei que vou enviar para o vosso mail um video do Rodrigo no seu primeiro banho. um abraço.

    ResponderEliminar
  25. olá, sou a Michelle ,gostaria de dizer ao avô do Rodrigo que repense sobre fazer a raspagem,pois tenho nevos em toda nádega e quase fiz a raspagem mas o médico Dr.Odo Adão não aconselhou devido a dor e aos riscos,fiz colocação de expansores e foi retirado o deu,sei o que vcs estão passando,se o Sr se enteressar o Dr.Odo atendia em Uberaba/mg não sei se ainda está na ativa. Não tenha pressa pois Deus colocará a pessoa certa para auxiliar o senhor e sua familía.Um grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Michelle! Poderia deixar seu contato.Acho importante saber mais de experiênciaS que deram certo.Um abraço.Meu e-mail tlemos_silva30@hotmail.com

      Eliminar
  26. Olá tenho 15 anos sou portador do nevus gigante, quando criança fiz 2 sirurgias a laser porem nao surgiu efeito augum

    ResponderEliminar
  27. Oi MEU Nome e Ivonete G.DIAS.Tenho uma filha de nasceu com nevo gigante,em todo o bumbum,gostaria de saber qual é o avanço da medicina,qual país mais desevolvido sobre tal...meu ivonetegoncalves@live.com

    ResponderEliminar
  28. Olá,meu nome é Rachel,sou brasileira e dei a luz a uma menina no dia 18 de outubro de 2011 portadora de um nevo gigante tipo calção de banho e outros chamados de satelites e uns na cabeça também.Levei minha filha a um dermatologista mais ainda tenho dúvidas e medo.Choro todos os dias pensando se minha filha vai sobreviver muito tempo tempo e o medo de ter uma decepção.Me pergunto todos os dias aonde eu errei.Se alguém puder me ajudar com mais informações eu agradeço.Tenho mais duas filhas que não tem problema algum e me pergunto o que dizer para a minha bebe porque ela nasceu assim.
    obrigada pela atenção e escutarem o meu desabafo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rachel,eu tenho nevo desse tipo que vc relatou em seu depoimento e já tenho 23 anos de idade.
      Nunca tive nenhum tipo de problema serio e vivo muito bem como se não tivesse nada.
      claro que os cuidados são grandes com a exposição ao sol tem que passar sempre bastante protetor solar.
      pode ficar tranquila vai dar tudo certo com sua filha.
      esse é meu e-mail: namenferes@hotmail.com , caso queira perguntar alguma coisa.
      um abraço, Namen!

      Eliminar
    2. tlemos_silva30@hotmail.com14 de abril de 2013 às 15:43

      Oi Rachel! Meu nome é Tatiana, minha filha tem hoje doze anos.É muito saudável,inteligente e não tem limitações,somente uns cuidados extras por conta do sol.É muito normal a gente chorar,mas com o tempo você vê que é só um detalhe.Se quiser trocar idéias estou a disposição.Namem também tem me ajudado com a experiência dele.Bjs.

      Eliminar
  29. Ei Rachel sou Marta mae da Eloah que tambem nasceu com nevus gigante que pega todo o pescoço,costas ,colo, e varios pelas perninhas e braços, hoje ela tem 6 anos vive muito bem, sei que no inicio é muito dificíl....se vc cria-la com naturalidade...ela ira crescer assim.....não é fácil os olhares, as perguntas e tudo mais....mas o nosso medo é a insegurança delas. entre em contato comigo se quiser trocaremos muitas informaçoes martinhavasconcellos@hotmail.com 27 9609-6406.

    ResponderEliminar
  30. Oi tudo bem!
    Meu nome é Namen Feres e moro no Brasil, também tenho nevo gigante e se estende do meio das costas, nádegas e coxas.
    tenho 23 anos de idade e pela primeira vez tive me questionando sobre os tipos de tratamento e se é hereditário.
    Gostaria de saber se é viável a cirurgia com essa idade e se é hereditário? Obrigado!
    e-mail: namenferes@hotmail.com

    ResponderEliminar
  31. Ola Meu Nome É Isabela tenho 22 anos e moro no Brasil vi sua reportagem e me supreendi pois possuo a mesma doença que sua filha maria tem tenho o sinal por toda a minha costa e e negro e possuo tb os sinais por todo meu corpo mais sou feliz porque sou uma mulher linda isso ajuda a minha altoestima apesar dos preconceitos que passo na rua tive apoio da minha familia incodicionalmente.. não tenho filhos mais gostaria de ter mais enho medo que ele possa nascer igual a mim vc pode me afirmar se é Hereditário? agradeceria se for possivel.. meus pais nao tiveram condiçoes de fazer a cirugia que a maria teve espero que ela consiga vencer isso.. eu ja me acostumei com meus sinais rs se quizer entrar contato ai estar meu email.. izaahlindinha17@hotmail.com grande abraço e me respondam se puderen ok

    ResponderEliminar
  32. Isabela que nome lindo,tenho nevos pelo corpo todo,morria de medo de engravidar mas aconteceu,tenho 3 filhos e 1 neta linda e nenhum deles nasceram com nevos.Bjsss querida...Soleneida@hotmail.com

    ResponderEliminar
  33. ola meu nome é Patricia tenho 32 anos tenho nevo gigante na face e algumas pequenas no corpo ja fiz uma cirurgia no hospital sorocabano d sp era no meu abdomen ja sofri tanto com essa mancha o meu rosto q hoje em dia eu choro qdo meu marido ou minha filha nao ta por perto nao sei qdo vou conseguir a do rosto mas ja ta encaminhado é so aguardar primeira vez q leio algo sobre isso gostaria de saber mais se alguem poder me ajudar meu email é patricia-paty11@live.com bjos fiquem com Deus.

    ResponderEliminar