segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Primeiro Impacto

Quando a Maria nasceu, foi um choque para todos, mas tendo em conta a minha maneira de ser, chorona (ainda mais com as hormonas extra), toda este drama do nevo não me abalou como eu esperaria...e só desabei mesmo, quando identificaram um sopro no coração...aí é que eu pensei mas não há mais nada para me acontecer...que mal fiz eu!! Fizeram logo eco cardíaca e eco abdominal e descartaram logo o sopro e outros eventuais problemas. Fiquei mais calma, mas foram dias complicados, mas que já foram ultrapassados. Falta agora fazer uma ressonância magnética, para descartar qualquer coisa a nível cerebral, mas estou mais ou menos descansada, pois as ecos a nível intra uterino não revelaram nada, isto do nevo não é visível nas ecos a 2D, só eventualmente nas 3D se a posição fosse boa, mas aos 5 meses já não havia nada a fazer... ainda bem que não fiz nenhuma...tinha andado 4 meses a trepar pelas paredes e em negação, talvez..

Lembro-me da sala de partos, quando ela nasceu, uma médica me perguntar se havia alguém na família com sinais, porque ela tinha um sinal grande nas costas...eu ainda estava a leste do paraíso...um sinal é um sinal, pensei eu, nada de grave. Notei logo um grande frenesim na salinha à parte que eles têm só para os recém nascidos, eu pensei...deve ser normal... mas com o inconsciente a saber perfeitamente que não era normal, havia ali qualquer coisa errada... embora a enfermeira fosse dizendo que era linda e o peso, etc.. o meu companheiro assistiu ao parto e já lá estava dentro com a equipa toda eu ainda estava a expulsar a placenta e depois de me coserem é que me mostraram a Maria nas mãos do pai já vestida, aí é que eu lhe perguntei se o sinal era grande e ele disse que sim com cara de caso, mas foi dizendo que era saudável e na cara não tinha nada e era o mais importante, aí percebi que a coisa era fora do comum, mas só quando um cromo de um enfermeiro veio com um conversa de chacha.. eu nunca vi nada assim mas, os pediatras tomaram conhecimento e vão encaminha-la... ele arredou um pouco a roupa dela nas costas e eu vi pela primeira vez... após ter passado 24h com dores e 6h de trabalho de parto que foi um pouco difícil especialmente a fase de expulsão que durou 2h, senti-me enganada pela vida, não tinha sido nada daquilo que eu tinha "encomendado"... quis voltar atrás, voltem a -la la dentro... mas depois a gente apaixona-se pelo pequeno ser que acabou de nascer e não tem culpa de nada, alheio a tudo. Colocaram-na logo na minha mama e assim fomos para a enfermaria com a Maria a chuchar. Os avós babados estavam há horas sem saber de nada, chegaram naquele instante e foi uma semana stressante, mas já passou. Ela é perfeita aos nossos olhos, infelizmente vai ter de passar por várias fases, onde a coragem dela e nossa vai ser posta à prova! Mas vamos superar!

2 comentários:

  1. Oi,tenho uma filha que hoje tem 2 anos e 4 meses de idade,e que nasceu com o mesmo problema que a sua,até é muito parecido os lugares aonde elas tem os nevos,ela tambem tem um nas costa enorme assim,mais o dela vai do começo das costa pra baixo ate o bumbum,queria saber o que os medicos disseram pra vc sobre fazer uma cirurgia nas costa e implantar a propria pele.....aguardo sua resposta.obrigada

    ResponderEliminar
  2. Oi, em Portugal ainda não se mobilizaram esforços para o tratamento da Maria dizem que vão vigiando e temos andado a fazer laser como pode ver noutros posts que escrevi, estou para escrever em breve outro pois fomos a frança e entramos em contacto com o médico que se vê nos filmes, que tenho neste blog. Ele quer operar a Maria com excertos de pele, pois diz não ter pele suficiente para os balões. Entre em contacto comigo via mail e falamos melhor: madnurse666@gmail.com. Muito obrigada pelo seu contacto é sempre reconfortante saber que não estamos sós..

    ResponderEliminar