quinta-feira, 12 de março de 2009

Retirar nevo com laser?

Após um mês da 1ªsessão de laser erbium:yag, fomos a uma consulta para ver os resultados...segundo as médicas, correu bem e estavam muito contentes com o resultado, houve zonas que se notou alguma despigmentação, mas de uma forma geral está mais ou menos na mesma... Na opinião delas investir-se-ia em muitíssimas sessões de laser até daqui a uns 3/4 anos, nessa altura partia-se para as cirurgias, colocar expanssores, etc.. Podendo até estas não serem necessárias... seria o ideal mas infelizmente não creio, sou um pouco pessimista.

Fomos fazer mais uma sessão de laser neste caso na zona dorsal, uma área maior. Na primeira sessão foi feito a 3 zonas de diferentes características pernas, nádega e dorso. Veremos daqui a um mês o resultado. Aqui estão os resultados da primeira sessão de laser após um mês de cicatrização.


A Maria tinha 3 meses
Com 5 meses pós laser


Depois de saber o nome do laser andei a navegar no nosso universo de busca (net) à procura de informação acerca deste. Ver aqui. Em suma, os estudos realizados revelam que não existe 100% de resultados positivos na utilização deste laser. Embora esteticamente se obtenham bons resultados sem necessidade de cirurgia, houve alguns casos em que as células melanociticas não desapareceram podendo, no futuro haver uma malinização ou reaparecimento do nevo. Na opinião dos médicos a cirurgia seria o método mais fiel no momento, os estudos datam 2006. Em 2009 continuamos na mesma... eu tenho fé que em breve hajam novas técnicas. Infelizmente em situação raras, como é o caso desta doença, não existem coisas concretas, definidas... é tudo à base de experiências e aquilo que eu menos quero é que a Maria seja um "rato de laboratório". Mas o que fazer? Que rumo tomar?

Já entrámos em contacto, via mail, com as associações aqui referenciadas (Espanha e França), em Espanha enviaram-nos para França, que segundo aquilo que consegui encontrar têm vários casos e equipes para o efeito. De lá dizem-nos que o factor distância torna o tratamento cirúrgico pelo que nos dá a entender, quase impossível e monetariamente exorbitante...

74 comentários:

  1. tenho uma subrinha que nasceu com nevo gigante ela tem 4 anos agora gostaria de saber mais sobre os tratamentos além da cirurgia a laser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite minha filha de 1 ano e 5 meses nasceu com o nevo de Ito. Gostaria de participar de conversas acerca do assunto.

      Eliminar
  2. Oi! Ela nasceu com um nevo gigante em que zona do corpo? Uma coisa é cirurgia, a maria ainda não fez nenhuma, e outra é laser, no caso da maria o erbium:yag. A sua sobrinha já fez alguma coisa de tratamento?
    Fica aqui o meu mail madnurse666@hotmail.com, contacte-me por favor para falarmos melhor.
    Muito obrigada pelo seu contacto

    ResponderEliminar
  3. Mil perdões o mail está errado :/
    madnurse666@gmail.com

    ResponderEliminar
  4. oi!EU TENHO UMA SUBRINHA COMO MARIA,ELA VAI FAZER 2ANOS,DE FAMILIA CARENTE MUNCA VEZ MENHUM TRATAMENTO,E AGORA A 1MES DESCOBRIMOS QUE ELA ESTA COM CANCER DE PULMÃO,JA VEZ 1SESÃO DE QUIMIOTERAPIA BEIJOS
    OBS:ENTRE EN CONTATO COMIGO LAB_CAPIXABA@HOTMAIL.COM

    ResponderEliminar
  5. TENHO UMA SUoBRINHA COMO MARIA, nevus gigante tipo calçao.gostaria de saber mais sobre sua experiencia com esse tratamento. meu hotmail carlosmcarmo@HOTMAIL.COM. as fotos sao muito parecidas.por favor entre em contato.

    ResponderEliminar
  6. Tenho 23 anos,e tenho um nevo gigante na perna direita,já fiz tratamentos do tipo biópsia,mas nenhum estético.Isso sempre me afetou psicológicamente,e atrapalha muito a minha vida social.Nunca tiro a parte de baixo da roupa na praia,hoje teria condições financeiras de fazer tratamentos estéticos,mas estou com dificuldade de encontrtar um local onde seja realizado este tipo de tratamento,ficaria muito feliz se pudesse me ajudar me indicando alguma clinica confiavel.É muito triste,vc ter um corpo bonito,se matar na academia,mas ter vergonha de ir a praia pq ficam todos te olhando como se vc fosse um ET.Aguardo uma resposta,e desejo sorte no tratamento da Maria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha, tenho esse nevo. na minha adolescência também não andava de short, morria de vergonha de ir a praia... hoje, hahaha, sou feliz, visto biquine, uso short, saia... pq me aceitei, pq isso não me impediu de me realizar em ter alguém que me ama, em ser mãe, em ser inteligente, em trabalhar e ser reconhecida...

      Eliminar
    2. Oi, Boa noite tbm tenho o nevo de Becker nas costas e sinto vergonha de sai sem camisa e ir a praia, tava lendo sobre o assunto é gostaria de saber se pode fazer tatuagem em cima, pois acho menos constrangedor, alguém já fez alguma tatuagem em cima do sinal ???? Obg !

      Eliminar
  7. olá, tenho 20 anos tenho um nevo congenito na perna direita qse toda... me sinto exatamente igual a menina do post anterior... fiz tratamento com lesar quantum e rubi.. o rubi nao deu resultado, e o quantum tive que parar pq alem de caro sentia muita dor...
    menina do post anterior vc nao colocou o seu nome, informe seu e-mail p entrar em contato
    há tb uma comunidade no orkut com algumas informações
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=52588052

    sds
    anna julia

    ResponderEliminar
  8. ola,estava vendo a situaçao de Maria, e gostaria de saber mais sobre este laser q ela utilizou,possuo esse mesmo tipo de nevos, e faço tratamento com expansores, mas estou em busca de outros.se poder me passar mais informaçoes, agradeço!
    e-mail: dessavgarcia@hotmail.com
    obrigada!

    ResponderEliminar
  9. ola,tenho 19 anos e possui um nevo gigante na coxa direita, gostaria de saber sobre os laser utilizados!
    faço tratamento com exapansores para retirar, mas alem de ser demorado e so retirar uma pequena parte, é dolorido! estou em busca agora de tratamentos com laser! se alguem puder me ajudar, agradeço!
    e-mail: dessavgarcia@hotmail.com

    Andressa

    ResponderEliminar
  10. Queridos, minha filha tambem nasceu com um Nevus Gigante, e ao contrario de que muitos, eu não desisti em buscar tratamentos que hoje são pouco divulgados. O que posso deixar como contribuição é que vale a pena a busca incessante por profissíonais experientes, e que a troca de informações vale a pena, por isso deixo aqui o contato de uma Dermatologita que até agora nos pareceu a mais completa no que se diz a respeito sobre NEVUS, fomos em várias dermatologistas e essa com certeza foi a melhor e com maior experiência. www.intralaser.com.br
    Dra. Kerstin Taniguchi Abage
    Tel (41) 3336-7775

    Se precisarem de mais informações sobre Nevus e oa tratamentos podeme me ligar meu celular é 41 9161-4637.

    Abraços e Deus os abençoe.

    ResponderEliminar
  11. Oi, tenho uma filha com 6 meses que também nasceu com nevo gigante como "calção de banho", gostaria muito de informações, moro em sp, agradeceria se entrasse em contato comigo para trocar algumas informações.
    meu e-mail : val.campos@hotmail.com
    Atenciosamente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, também temos uma filha que nasceu com nevo gigante, semelhante ao que citastes. Nossa filha hoje tem 6 anos. Meu email é: g.kurtz@uol.com.br

      Eliminar
  12. oi tenho 37 anos e tenho um névo que toma a face esquerda,cinto muita tristeza em olhar no espelho e ver aquela mancha roxa como se tivesse levado uma surra.se souber como faço para tirar isso do meu rosto fico feliz.meu imail é (cris.cris.lemes@hotmail.com)

    ResponderEliminar
  13. ola, tenho uma prima tem nevos gigantes pelo corpo todo,porque da essas doencas?e genetica ou e de nascencia?abraco

    ResponderEliminar
  14. Minha filha de 5 anos faz o tratamento com o uso de expanssores,já fomos a varios medicos,dermatologistas e cirurgião plastico,o q deu mais certo foi um cirurgio de São José do Rio Preto,acabou de colocar expanssores no dia 18/01/2010,e esta muito bem,e faz tratamento desde os 02 anos de idade com otimos resultados,gostaria de conversar com pessoas com o mesmo tipo de experiencia,meu email linercampos@hotmail.com Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ola, por favor me mande seu telefono ,,, estou na ITALIA e gostaria de ajudar uma amiga que tem uma filha com este problema. , se mandere ate mesmo um celular eu te ligo sem problemas. OBRIGADA msilva581@gmail.com

      Eliminar
  15. Olá,minha filha tem nevos tipo camisa e pelo corpo todo tmb,ela tem 8 anos faço somente um acompanhamento pra verificar a evolução.Mas se alguém poder me ajudar e me indicar um tratamento seria muinto bom...Meu contato é faeda.nascimento@hotmail.com.
    Obrigada...

    ResponderEliminar
  16. Olá a todos que acompanham a nossa Maria.

    A Maria já foi para França para se submeter à primeira operação.

    Os tios e creio que todos ficam a torcer que volte depressa e que esta viagem nos traga mais alento para confiar a medecina.

    Só espero é que a Maria não venha a falar francês.

    Volta depressa Maria.

    O Tio

    ResponderEliminar
  17. olá,gostaria de saber como esta a Maria,coloquem mais noticias sobre a cirurgia ,Abraços a todos.

    ResponderEliminar
  18. Olá a todos

    A Maria já está em casa (França).
    Segunda feira - 22/03/2010, vai fazer novo penso e ser vista pelo cirurgião francês - Dr Sélim Bennaceur.
    As noticías que nos chegam a serem verdade o que nos dizem enchem-nos de alegria.
    Mas para confirmar temos que ver a Maria e falar com os Pais.
    Sabemos que tem sido muito fatigante para todos, mas pela Maria fazemos tudo e perdoamos tudo - até à mãe perdoamos de não escrever nada neste blog, que alguns visitam todos os dias na esperança de nos trazerem noticias da mãe galinha.
    Mas já falta pouco para cá termos a Maria e com ela brincarmos, rirmos e aliviar os papás.

    Vem depressa Maria. O Tio tá com saudades tuas.

    O tio

    ResponderEliminar
  19. Bom tenho 18 anos e tenho um nevo que começa nas costa e termina no braço esquerdo,como ja li os comentários ai de cima que tem como tira a leser gostaria q vcs colocassem mais fotos,e também divulgasem os lugares e por volta os valores morro aqui em são paulo jacaréi gostaria d sabe se aqui tem algum consultóri q possa faze isso grata

    ResponderEliminar
  20. Olá, minha filha nasceu com nevo gigante tipo calção e depois de 7 cirurgias, sendo 3 delas com expansor cutâneo, ela tem nevo apenas numa pequena parte da nádega direita. Ainda faltam duas cirurgias para que ela fique livre 100% do sinal. Aos que tem filhos com esse problema, digos-lhe que não há outra forma de tratamento que não seja cirurgico. Fui em vários dermatologistas e nenhum deles me deu solução para o problema. O lazer funciona apenas para nevos superficiais, o que não era o caso da minha filha.
    Boa sorte para os que estão iniciando sua procura e me coloco a disposição para quem quiser saber mais sobre o tratamento da minha filha. e-mail andrea@contazul.com

    ResponderEliminar
  21. Oi eu tenho um nevus congenitos, e queria muito tirar meu sonho, só que tenho receio que apartir da cirurgia se torne queloide, penso muito nesse risco, alguém ai já tirou um nevus não tão grande, um pouco só, e virou queloide ?

    ResponderEliminar
  22. ola. tenho 20 anos e desde que nasci, que tenho um nevo nas costas k cobre o lado direito todo e vem ate a barriga.
    Ainda nao encontrei nenhuma especie de tratamento alem disso os medicos parecem ter muita pouca informacao acerca disso. Se souberem de alguma clinica ou algum medico que tenho algum conhecimento de tratamento em Portugal para isso avisem por favor.
    Aqui fica o meu contacto lisandra_branco@hotmai.com

    ResponderEliminar
  23. Gostaria de saber se alguem tem conhecimento de estudos de células-tronco ou banco de pele para a remoção cirúrgica de NMCG. E se existe algum tipo de sabonete específico para lesões com secreção/sangramento. Talvez até algum sabão mais indicado para higiene das roupas e acessórios do bebê. Obrigada.

    ResponderEliminar
  24. Olá, tenho 17 anos e possuo nevus gigante na perna direita quase toda também, assim como duas garotas de posts anteriores. Eu gostaria de obter informações sobre bons médicos especializados nesse tipo de cirurgia, uma vez que ,infelizmente, eu e meus pais só encontramos até agora médicos inexperientes e apenas interessados no nosso dinheiro. O que é uma pena, pois eu tenho uma péssima vida social, poucas pessoas sabem do meu problema, já que eu só uso calça , porém é extremamente triste vc ver lindos vestidos nas lojas e se encantar com eles como toda garota e saber q vc não pode usá-los, saber que sua vida é limitada e restrita ao q os outros vão pensar de vc. Eu preciso mt de ajuda, faço tratamento c/ psicólogos mas não funciona´, pois o meu interior nunca vai melhorar enquanto o meu exterior estiver incomodando tanto.

    ResponderEliminar
  25. Para responder à menina do post amterior, 17 anos é uma fase mto complicada da nossa vida, em que temos necessidade de nos afirmar perante o mundo em mtos aspectos, o visual, claro é um dos principais. Pode fazer cirurgias, mas vai levar bastante tempo com muitas cicatrizes, visto ser a perna inteira. Tente encarar a coisa visto doutro prisma, tem duas pernas e anda bem, não tem outras doenças, imagina as pessoas que não têma sua sorte... eu sei que é difcil, neste momento mas vai passar acredite! Existe sempre alguém que olha para o nosso interior e não vê qq problema nessa mancha, vai ver... Beijo Liliana

    ResponderEliminar
  26. ola tenho 26 anos e possuo nevus gigante na face lado esquerdo tenho trauma e as vezes me escondo para ninguem ficar me perguntando as vezes me sinto um alien gostaria de saber mais informações sobre o assunto quem puder me informar queria tirar mas não tenho condições financeiras para fazer um tratamento particular meu imail vanessa.barbosa87@hotmail.com

    ResponderEliminar
  27. ola tenho um bebe se 7 meses q tem nevo na cabeça como acho tratamento por favor me respondam moro no rio de janeiro....

    ResponderEliminar
  28. Olá meu nome é Everton, bom não fazem 2 anos e surgiu o primeiro nevo, uma manchinha pequena coberta de pelôs nas costas, não me encomodava mt, mas agora estou preocupado parece que esta se espalhando ... fui em duas dermatologista elas falaram que é normal... existe algum tipo de tratamento, me ajudem por favor, agora chegando o verão tbm irei ficar constrangido com isso..

    meu email: evertonbriski@hotmail.com

    aguardo resposta
    abraço

    ResponderEliminar
  29. Minha filhinha tem 2 anos e 8 meses, nasceu com nevos gigante na nádega e coxa direitas, começaremos a nos planejar para fazer as cirurgias, conforme recomendado pelo nosso dermatologista. Tenho uma dúvida que não sai da minha cabeça e que parece não ter ainda uma resposta, o que eu poderia ter feito para evitar que minha filha nascesse com este problema? Ou, o que as futuras mamães podem fazer ou não fazer para evitar tal mal formação??? É um apelo que faço aos pesquisadores na medicina, descobrir como isso pode ser evitado???

    meu e-mail: vanessanaito@terra.com.br

    ResponderEliminar
  30. Como disse no post anterior, minha filhinha de 2 anos e 8 meses, nasceu com nevos gigante na nádega e coxa direitas, e começaremos a nos planejar para fazer as cirurgias, porém estou sofrendo com outra dúvida: se eu deveria ter iniciado as cirurgias nela ainda recém-nascida como havia orientado o pediatra... É que o dermatologista com o exame de dermatoscopia, viu que não era tão "densa" a pigmentação, descartando risco de se tornar um melanoma, então recomendou que esperasse a formação do seu pulmãozinho para passar pelas cirurgias... Será que fiz certo de esperar para iniciar essas cirurgias???

    meu e-mail: vanessanaito@terra.com.br

    ResponderEliminar
  31. BOA NOITE, MINHA SOBRINHA NASCEU NO DIA 30/11/2010, COM O NEVO GIGANTE ELA TEM NA PERNA ESQUERDA TODA E UMAS MANCHAS NA CABEÇA, E OUTRAS PEQUENAS NO CORPO, SÓ QUE NUNCA OUVIMOS FALAR SOBRE ISSO, E NAO SABEMOS O QUE FAZER, ME ORIENTE POR FAVOR. MEU EMAIL: emardrumond@hotmail.com. AQUI NO BRASIL TEM TRATAMENTO? E EM PORTUGAL?

    ResponderEliminar
  32. Meu nome é Michelle tenho 29 anos moro em minas gerais tenho nevus começava na metade das costas,nádegas,região genital e termina um pouco da perna direita,fiz 15 cirurgias em Uberaba/mg com Dr.Odo Adão usei expansores,como fiz muitas a pele não suportou,e a última foi um fracasso,então desisti,pois sofri muito em todos os sentindos,mas consegui tirar a metade,e hoje aprendi a conviver,não tenho tanto complexo,ñ me exponho,mas procuro viver bem já que está em mim,sou casada,ñ tenho filhos,superei minha tristeza graças ao meu esposo,q/ me ama do jeito que sou.Hoje ñ busco tratamento,mas tenho medo que vire tumor e eu demore para descobrir,gostaria de desejar a todos q/ estão em tratamento q/ Deus os abençoe,q/ possam alcançar o q/ almejam.

    ResponderEliminar
  33. Olá, tenho 17 anos nasci com um nevo gigante que cobre quase toda a parte mais abaixo das costas. Tive um tempo que nunca ia praia porque sentia vergonha e não gostava de ver as pessoas a comentarem...mas passado um tempo superei, pois sou jovem tenho os mesmos direitos a fazer tudo o que os outros jovens fazem à que saber "dar a volta por cima", e com o apoio dos amigos tudo se supera. As pessoas ainda continuam a comentar,pois isto é algo estranho aos olhos das pessoas que não conhecem, mas por mais que pareça estranho cada vez é mais normal aparecer gente com este tipo de nevo. Não podemos é ficar tristes porque tudo tem uma razão de ser nada é por acaso. Já tenho este nevo à 17 anos, acho que é uma coisa que já faz parte de mim pois aprendi a conviver com ele. Desejo a todas as pessoas que têm um nevo destes que estão em tratamento ou não, que tenham muita coragem, força e optimismo para ultrapassar toda esta situação. Felicidades e abraços.

    ResponderEliminar
  34. Me chamo Naoyuki e tenho 32 anos. Nasci com Nevo Gigante parecendo um colete. Quando morava no Japão este foi tratado com um tipo de laser que não tiveram bons resultados o deixando com um aspecto de queimado. No Brasil comecei a retirá-lo com expansores. foram diversas cirurgias até chegar a um certo ponto que a pele não suportava mais ser esticada e parei com as cirurgias permanecendo a parte frontal do dorso que vai do umbigo ao pescoço. Convivo com isto até hoje e tenho que tomar alguns cuidados como não pegar sol e fazer uma visita anual ao dermatologista para ver o nível das células. Faço de tudo como qualquer outra pessoa, apenas no verão que fico triste por não ir a praia e piscinas. Já tive diversas namoradas e nunca tive problemas com isso. Sei que para mulheres e para as pessoas que o nevo fica em uma área exposta deve ser muito mais complicado. Tenho certeza que com o tempo a pessoa saiba a conviver com isto. Creio que o futuro será a pesquisa com células tronco. Até lá desejo felicidades a todos.

    ResponderEliminar
  35. Meu nome é Marlon, moro em Minas Gerais, Brasil, tenho 25 anos e nasci com um nevo gigante que cobre parte do meu abdomem na altura do umbigo e vai ate a coxa, pegando parte das costas, se concentrando do lado direito do corpo, na cor marron. Gostaria de saber mais informaçãoes sobre meu tipo de nevo, quais os tipos de cuidado que devo ter, e a maior dúvida de todas sou casado, e tenho uma enorme preocupação em saber quais sao as possiblidades de um filho meu nascer com essa anomalia.
    Meu e-mail marlondasilvapereira@hotmail.com desde já agradeço e fico no aguardo quanto ao contato.

    ResponderEliminar
  36. TENHO 24 ANOS,NASCI COM NEVUS GIGANTE NA COXA ESQUERDA,JA FIZ BIOPSIA 3 VEZES E OAS MEDICOS DIZEM QUE NÃO E NADA DEMAIS,POREM A MANCHA COÇA E IRRITA PARECENDO QUE TEM PEQUENAS INFECÇOES DEBAICHO DA PELE....PARA PIORAR NOS ULTIMOS 5 ANOS ELA AUMENTOU MUITO....SE ALGUEM TIVER ALGUM ESPECIALISTA PARA INDICAR OU ESTIVER PASSANDO PELO MESMO PROBLEMA POR FAVOR ENTRE EM CONTATO COMIGO
    OZEIASLIONE@HOTMAIL.COM

    ResponderEliminar
  37. Olá, minha filha Eloah que hoje tem 6 anos nasceu exatamente com um nevus igual ao da Maria, nunca fiz nenhum tratamento para retirada apenas acompanhamento dermatológico, moramos no Espirito Santo.E gostaria muitissimo de manter contato com pessoas que tem nevus gigante, pra que Eloah possa ver que existem outras pessoas como ela vou anotar todos os emails e peguem o meu pra trocarmos experiencias sobre o assunto. martinhavasconcellos@hotmail.com . cel (27)9609-6406

    ResponderEliminar
  38. ola pessoal, meu filho nasceu com nevus gigante formato calção de banho, estamos fazendo acompanhamento com dermatologista, Dra Nara em Patos de Minas, fizemos consulta com a maior especialista de Belo Horizonte Dra Flavia e ja fizemos uma cirurgia em Patos de Minas para retirar uma parte mais escura para biopsiar. Graças a Deus não deu nada errado. O que estamos fazendo e acompanhamento com dermatologista e vamos abrir mais para as pessoas conhecerem o que é Nevus Gigante para nao terem preconceito com este tipo formação da pele. Antes de tudo é meu filho, amo ele de montão e que todos possam dar o mais importante para os filhos que é amor e dedicação. As manchas não diminui em nada o grande filho que é e será sempre. email se quiserem falar a respeito é gesielteodoro@hotmail.com

    ResponderEliminar
  39. ajuda aí pessoal vamos fazer um apelo e pedir novas solução,cura e prevenção dessa doença não vamos ficar lendo história que são triste como a nossa,independente da localização o preconceito,a dor é a mesma.NMCG queremos novas resposta,as que tem na internet são antigas e não são eficaz,não nos dar clareza do problema.

    maiararjmarcinho@gmail.com.br

    se vc também quer resposta vamos planejar algo que tenho certeza que vai nos ajudar Muito.entra lá no email.

    Ou vai ficar esperando outra mãe contar a mesma história que a sua?

    aproveitem quando visitarem o blog e faça um apelo.beijos e que todas nossas criança fiquem curadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de pleno acordo com você! Minha filha de 4 anos possui nevus gigante na coxa e nádega direitas e, nunca tive clara

      EXPLICAÇÃO PORQUÊ, DE ONDE VEIO ESTE NEVUS

      Precisamos de resposta, como evitar que mais crianças continuem nascendo com este enorme, ou melhor, "gigante" problema?

      vanessa@ngautomacao.com.br

      Eliminar
    2. Nunca tive clara EXPLICAÇÃO PORQUÊ, DE ONDE VEIO ESTE NEVUS. Desde que minha filha nasceu, fui descobrir que ela tinha, no primeiro banho no quarto - quando vi me assustei e quem me falou primeiro sobre esta "mancha" foi a enfermeira "ela nasceu com isso e, pode ser que saia ou pode ser que não". A minha obstetra que fez o parto não tinha me contado, nem deu muita importância depois. O pediatra que libera a alta dos bebês na maternidade, também nem tocou no assunto e liberou minha filha como totalmente saudável. Aí, na primeira consulta com o pediatra, ele se assustou e quis que eu a operasse imediatamente, dizendo que nevus em recém-nascidos tinha muita chance de se tornar um melanoma. Disse também que o nevus era má formação do feto. Se é

      MÁ FORMAÇÃO, POR QUÊ? A IDADE DA MÃE? ALGUM MEDICAMENTO INGERIDO PELA MÃE? GENÉTICA DA FAMÍLIA? RAZÕES, A POPULAÇÃO MUNDIAL PRECISA DE UM CAMINHO PARA AS RESPOSTAS! CADÊ PESQUISAS? EXISTE ALGUÉM NESTE PLANETA QUE PESQUISE O ASSUNTO???

      Este mesmo pediatra me disse que é um problema genético na população como um todo, exite uma porcentagem na população que nasce com nevus.

      CRIANÇAS SORTEADAS POR DEUS? CRIANÇAS COM AZAR DE FAZER PARTE DESTA PORCENTAGEM?
      PELO AMOR DE DEUS, PELO AMOR DA CIÊNCIA, PRECISAMOS EVOLUIR NESTE ASSUNTO!

      vanessa@ngautomacao.com.br

      Eliminar
  40. Bom tarde!

    Estou aqui para compartilhar um pouco de minha vida. Tenho 28 anos e tenho nevus de becker em toda a nadega do lado direito. Creio que encontrei a cura, porém está em fase de teste... http://www.cabuloso.xpg.com.br/portal/galleries/view/menino-se-livra-das-marcas-de-queimadura

    Quando eu li sobre o assunto, pesquisei e achei interessante... meu sonho é colocar um biquini e mostrar meu corpo na praia, carrego comigo o trauma de não revelar a ninguém o meu nevus de becker... já usei dermablend, mas não escondeu... Talvez o enxerto de pele...

    Se alguém quiser falar alguma coisa entre em contato por e-mail, cristiane809038@hotmail.com

    Cristiane, Rio de Janeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou mãe da Thaís, ela tem um nevus gigante na coxa e nádega direitas.
      Acabei de ver seu post no site sobre o tratamento da pele do menino queimado.
      Achei mega milagroso! Você pesquisou mais? Me dá umas dicas onde se informar?

      meu e-mail: vanessa@ngautomacao.com.br

      Eliminar
  41. Pessoal, bem que poderiamos nos reunir né, e dizer ao presidente, que somos seres humanos e que precisamos de ajuda....Se fala tantao em hemangioma, mas em nevus, quase se nada, sem contar o tratamentos que é um absurdo de caro....

    ResponderEliminar
  42. Vejam o caso desta pessoa, não conseguir saber se foi resolvido
    http://www.channel4embarrassingillnesses.com/conditions/becker--s-nevus/

    ResponderEliminar
  43. ola tenho um nevus gigante atinge das costas até o joelho, gostaria de saber se hoje apos tanto tempo da primeira postagem ja exista algo mas eficaz no tratamento?

    ResponderEliminar
  44. Oi! Tenho uma sobrinha que nasceu com um nevo gigante, ela ta com 19 dias de nascida e gostaria de saber quando, com que idade vamos poder começar o tratamento, se tem algum cirurgião no Brasil que pode fazer a retirada total do nevo? Obrigada!

    ResponderEliminar
  45. Olá,desde criança tenho um nevo na nádega e sofro muito com isso.Os médicos demoraram a me dar diagnóstico e não quiseram me operar quando criança.
    Hoje tenho 23 anos e me incomoda que não posso usar qualquer tipo de roupa,não posso ir a praia e sofro constrangimentos sempre que alguém "percebe" algo diferente em mim.Estou cada dia mais com baixa estima,preciso muito de ajuda,gostaria de tentar a retirada a laser,mas não tenho condições financeiras.Por favor me ajudem a sair desse sofrimento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi você é da onde? eu tenho uma página chamada nevus gigante no facebook,me procura para gente conversar.

      Eliminar
    2. Brisa como te encontro no facebook? Tenho 28 anos e tenho um nevus. Gostaria de conversar, trocar algum tipo de experiencia. O meu é no rosto especificamente na testa e junta-se com a sobrancelha esquerda.

      Eliminar
    3. Oi ,eu tenho o mesmo caso que o seu na testa,vc tem facebook ,já fez alguma cirurgia? a laser?

      Eliminar
  46. Como eliminar nevos melanocíticos? Tenho centenas, todos no tronco, desde os quase imperceptíveis até alguns maiores, de cor quase negra.

    ResponderEliminar
  47. Só por método cirúrgico. O laser não é eficaz a 100 %. Na maior parte dos casos os nevos voltam com outra coloração ou formato. Consulte um cirurgião plástico com experiência em nevos. Ele vai poder dizer que técnicas deverá utilizar. Boa sorte

    ResponderEliminar
  48. Boa noite!!!
    Eu achava que era a unica do mundo com nevo gigante.O meu é na coxa esquerda.Quando eu tinha uns 7 anos fui em um hospital aqui em Goiânia-Go para um tratamento de alergia, logo o médico que me atendeu ,experiente e mais velho,perguntou pra minha mãe se tinha interesse em retirar a macha,ela disse que sim.
    Na época o médico disse que só faria a retirada se eu quisesse e que minha mãe não poderia me obrigar.Então eu sem saber disse que não pois estava com medo e assustada.Mais eu até hoje com 25 anos de idade e ainda com a mancha agora bem mais ,me pergunto...o porque do médico não fazer a retirada.Enfim...
    A 2 meses atrás fui a uma ótima dermatologista que me encaminhou para o Centro de Prevenção aqui mesmo na cidade,o mesmo me indicou e encaminhou para um cirurgião plastico.O cirurgião me esclareceu que laser não vai funcionar e não funciona no nosso caso e indicou o uso do expansor.Agora estou esperando meu plano autorizar para começar o tratamento que vai durar uns dois meses.
    Como todos não tenho auto estima,tenho vergonha, não uso roupas curtas.Meu sonho é poder ser livre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana Cecilia, poderia indicar informações de contato sobre esse médico de Goiânia, com quem você fará uso de expansor? E sobre seu tratamento.. Gostaria de entrar em contato com ele, pois é perto de minha cidade e não encontrei nenhum que realize esse tipo de procedimento aqui.

      Eliminar
  49. Boa tarde,

    tenho 30 anos e tenho um nevo de becker do lado esquerdo do meu peito.

    Já fiz algumas sessões a laser, mas não funcionaram muito. Na última fiquei com bastante esperança pois a mancha não retornou até 2 meses depois da sessão de laser e alguns médicos disseram que provavelmente não reapareceria... Mas acabou reaparecendo... Talvez eu devesse ter testado novas profundidades do laser, mas acabei não o fazendo... Descontinuei tanto em razão de na época meus pais estarem pagando minhas sessões (e isso me incomodava) quanto por ter ficado desapontado com o resultado, pois tinha certeza que estava livre dessa mancha...

    Penso em fazer uma tatuagem no futuro para esconder a mancha, mas tenho medo de ficar com marcas pois tenho uma cicatrização meio ruim...

    Por enquanto passo um produto chamado Dermablend, da Vichy, cor opal (15), que é o mais claro (para clarear o local, pois minha mancha é escura) e depois passo por cima um pó branco chamado finishing powder, da Mac, para fixar o produto. Com isso fico com uma mancha bem clara e posso nadar e praticar esportes na praia... A fixação é boa e consigo ficar várias horas com o produto...

    Para o pessoal que é jovem ou tem filhos com nevo de becker, fiquem tranquilos. Na adolescência e início dos meus 20 anos também fiquei bastante preocupado e minha auto-estima caiu bastante no período... Mas sempre tive uma vida normal e relacionamentos normais também... Nenhuma namorada se importou com isso...

    Pessoal, não fiquem trocando emails entre si... É muito mais válido e contribuirá muito mais se as pessoas postarem posts públicos, com detalhes de seus tratamentos... Se deram certo ou não... Vamos propagar informações e não retê-las...

    Abraços a todos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aonde você compra esses produtos? Andei procurando na internet e parecem ser bem caros. Abraços

      Eliminar
  50. Oi Boa tarde me ajudem por favor minha filha nasceu com o nevos congênito gigante na cabeça e um pequeno no rosto, porém estou levando ela em vários médicos pediatra der mato neurologista, ela já fez a ressonância e graças a Deus ela não tem essas células no cérebro e coluna, então não terá comprometimento neurológico, porém o que nos preocupa é que ela está com vários pontos pretos e uns elevados aumentando que para os médicos isso é um péssimo sinal, eles estão em dúvida sobre a cirurgia, só que eu sei que não posso ficar esperando devido a ter chance de melanoma, gente não sei u que fazer me ajudem por favor..... meu e-mail linheh@hotmail. Com ou 53 84421783 me mandem msg que eu retorno estou desesperada

    ResponderEliminar
  51. LEIAM Oi! tenho 27 anos de idade, sexo feminino, sou formada e pós graduada. Tenho um nevos gigante que abrange as duas nádegas e um pouco da coxa direita, é liso, sem relevo. Nada me atrapalha na vida social porque eu sou uma pessoa que tem muito azar (por ter) e sorte ao mesmo tempo (por poder esconder). Só meus pais e médicos já viram meu nevos além de um único namorado que viu e aceitou, mas ele e acabou cmg em um mês após ter visto. Alguns homens com quem me relacionei também viram. às vezes imagino como seria a reação dos meus amigos, meus pacientes, meus vizinhos, das pessoas na praia ou homens que eu conheço. Autoestima como alguns falaram acima, é algo q não existe. Meus pais acham que é "frescura" minha. Nunca fui a um psicólogo conversar sobre o assunto. Todos os dias quando vejo a mancha no espelho é como se eu acordasse em um pesadelo e todos os dias isso se repete. O sofrimento psicológico é muito grande para mim, ao auge dos meus 27 anos, é como se um pedaço de mim morresse todos os dias. Nunca fui à praia com meus amigos, nunca fui para uma piscina com meus amigos, simplesmente porque nao tenho coragem de me expor. MÃES E PAIS: PROCUREM TRATAMENTO PARA SEUS FILHOS CEDO, SEMPRE, NUNCA DESISTAM E NEM SE CONFORMEM COMO MEUS PAIS FIZERAM COMIGO!!!! LEVEM EM PSICÓLOGO, DERMATOLOGISTA, CIRURGIÃO PLÁSTICO!!!!!
    Quando vou ter uma relação sexual, peço q apaguem a luz, ou fico de saia, mas nao deixo q vejam. Isso é muito difícil. já fui humilhada e rejeitada por alguns caras q viram. Os homens não aceitam e não entendem pq eu não quero ser vista (medo da rejeição). Todo verão é um sofrimento, agora por exemplo, meus pais estão na praia e eu estou em casa no carnaval sozinha. Coloco um short de corrida curtinho que esconde toda a mancha e tomo banho de mar. Mas o simples falo de estar na praia olhando todo mundo de "bunda de fora" e sendo a coisa mais normal do mundo já me deixa muito triste e revoltada. A minha revolta eu desconto na comida e hoje peso 90kg, com 1,55 de altura e tenho pressão alta. Emagrecer? tentei muitas vezes mas gorda ou magra vou continuar com essa cruz. minha revolta não acaba na comida, fumo escondida também nos finais de semana uma carteira de cigarro. No resto levo uma vida normal, acordo todos os dias me maquio bastante, tenho um sorriso lindo, sou a melhor pessoa para meus colegas de trabalho, meus pacientes, meus amigos...me afundo nos estudos e na rotina para o nevos não tomar muito tempo no meu pensamento. Todos me perguntam pq eu nao tenho namorado pq sou uma pessoa bonita e muito legal.. mas nunca tive coragem de falar a verdade.
    Hoje é a primeira vez, em 27 anos, q encontro um espaço para poder desabafar. Espero muito que alguém leia e me ajude de alguma forma. Abraço a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Tenho um nevo no braço esquerdo e também sinto muita vergonha. Só quem isso, realmente sabe como nós sentimos.

      Eliminar
    2. Olha eu melhor do que ninguém posso te ajudar a se olhar melhor!! Sei exatamente como é.. No meu caso é beeeeem pior q o seu. Pois essa mancha cobre o braço direito (até o cotovelo), peito direito e uma parte das costas....e nas pernas tenho varias pintas... Minha sorte é que da pra esconder ..mas sofro no calor ..pq não uso short..e blusa só se for de manga 3/4 ..camiseta..camisete ou de um obro só. Tenho 26 anos...sou casada..tenho uma filha de 3 anos que não tem sequer uma pinta no corpo!! Então não existe perigo de passar para nossos filhos. E quando conheci meu marido tinha apenas 17. Ele aceitou numa boaaa e não sinto vergonha nenhuma dele.. Sentia só no começo do namoro..luzes sempre apagadas tbm kkkk assim como com os relacionamentos anteriores que já tive.. Nunca deixei ninguém ver! As pessoas são preconceituosas sim... Mas nem todas são iguais. Minha auto estima é ótima.. Não vou negar q essas manchas me incomodam ..pois eu nem posso sair com as pernas de fora ......nem decotes ..então não vejo pq de tanto sofrimento da sua parte...quem deraaaa se cmg fosse no mesmo lugar q o seu. Mas cada cabeça pensa de um jeito né. Sobre piscinas e praias eu já fui mas sempre de cangas e ate mesmo calça...vai vendo! Mas há 2 meses descobri uma base que me ajudou muitooo... é alta cobertura..comprei pela internet. Passei no braço e no peito..depois passei pó para fixar... Ficou 90% normal ... Só dava p perceber q tava com maquiagem se olhasse muito de perto... E o melhor? Entrei na piscina de um clube e ela não saiu.. só sai com muitooo sabão.. Enfim, sei que vc pode ter se traumatizado com o rapaz q namorou..mas te garanto q quando achar a pessoa certa e se sentir a vontade para contar ..ele não vai te largar!
      Só sofri muito quando tava na adolescência, pois queria usar roupas da moda e não podia.. Mas sempre me elogiavam..me achavam linda .. (De rosto e corpo coberto claro) rsrs pois não mostro pra ninguém... Nem amigas eu tenho pq n gosto de me socializar demais.. E uma hora alguém reparar q só uso roupas muito cobertas...se quiser me passe seu e-mail q te ajudarei com prazer a ter auto-estima lá em cima. Bjss

      Eliminar
  52. Meu filho nasceu com um nevo melanocitico grande no joelho esquerdo com um pequeno relevo, e alguns pequenos nas costas, ombro e cabeça que são lisos, mas já está clereando desde o nescimento dele, hoje ele tem 7 meses, e gostaria que alguém indicasse um bom médico, pois já fui em varios e nada resolveram... Quaria saber de dar pra remover, o se ele vai regredindo com o passar dos meses.

    ResponderEliminar
  53. Boa tarde,eu também tenho nevo,apareceu quando eu tinha uns 11 anos hoje com 18 continua se espalhando,tenho em toda perna direita,nádegas,braços e mãos,tenho esperança que se fale mais nessa doença e que achem um tratamento mais eficaz.

    ResponderEliminar
  54. Olá
    Me chamo Alice
    Tenho 20 anos
    Tenho um beco de oto no rosto
    É hoje comecei a consulta
    Segunda vou fazer uma biópsia pra ver a profundidade
    E vou começar os procedimentos a laser
    Espero q ocorra tudo bem e q clareia e tire tudo
    A Dermo disse q com 3 seções fica ótimo

    ResponderEliminar
  55. Olá pessoal, vou compartilhar um pouco da minha história com vocês.
    Tenho 30 anos, sexo masculino e moro em sp.
    Nasci com um Nevos gigante, tipo uma bola de futebol no tórax do lado direito.
    E Tipo, meus pais sempre acharam uma coisa normal, até então não me entendia como gente, eles me levavam pra praia e eu adorava o mar, a areia, etc.
    Quando comecei a me entender como gente, aos 12 anos, jogava bola, e sempre me escondia quando era hora de colocar o uniforme de jogo.
    Comecei a ter complexo aos 15, fui viajar com amigos, eles sabiam da mancha, e não me zoavam. Mas, pessoas desconhecidas que estavam na praia me olhavam como se eu fosse um E.T., isso me deixou triste, nunca mais fui à praia.
    Quando fiz 18 anos, resolvi correr atrás de algum tratamento, pois sabia do risco referente à câncer.
    Fui num posto de saúde pelo sus, me encaminharam pra um posto de saúde no Centro de sp, e logo após me encaminharam pro hospital das clínicas, claro que demorou meses até chegar no hospital das clínicas, tive sorte de conseguir uma cirurgia de colocação de expansores no ano seguinte (2006), após a retirada dos expansores, removeu 50% do Nevos.
    Em 2007, coloquei novamente 2 expansores, após 20 dias da cirurgia, infeccionou á pele Boa, e foi necessário retirar os expansores.
    Continuei com 50% do Nevos.
    Conhecia garotas, e deixava rolar apenas uma vez, detalhe, nunca tirava a camiseta, e depois corria da pessoa, pra não precisar contar sobre a mancha.. Kkkk
    Em 2012, conheci uma linda garota, e resolvi contar pra ela, ela aceitou, e ficamos juntos por 3 anos, em 2015, terminamos, e num momento infeliz, ela mandou uma carta me esculachando, e a frase que mais me magoou, foi ela falar, "Vc já nasceu infeliz, por vc ter essa mancha ridícula" , fiquei mal, e guardei isso pra mim.
    Só que depois de alguns meses, eu prometi pra mim mesmo que ia levantar a cabeça e correr atrás do meu sonho, que seria tirar o restante dessa mancha.
    Continuei indo nas consultas, e consegui marcar minha cirurgia para o dia 11 de agosto de 2017, foi feito a colocação dos expansores e a cirurgia foi super bem. Á partir de 2 semanas começo a expandir, e tenho fé que vou conseguir esse sonho.

    Corram atrás do seu sonho!!!

    ResponderEliminar